Vinho e churrasco?
Misturas que podem parecer estranhas para você, são hábitos em outros países! Como essa!

Eu sei que no Brasil, o mais comum é o churrasco com cerveja!🍻
Mas tenho 2 motivos pra te convencer a trocar a cerveja por um bom vinho tinto: cerveja é pão líquido e sua digestão será muito melhor com vinho!
Vou falar hoje sobre uma harmonia clássica e “obrigatória” aqui no Chile: churrasco e Cabernet Sauvignon! 🍷
Você já tomou algum vinho da uva Cabernet Sauvigon?
A grande característica dele em boca é aquela sensação meio travante, sabe? Que inclusive incomoda muitas pessoas! Me incomodava! Até eu descobrir que esse não é um vinho pra tomar sozinho e muito menos com qualquer comida!
🍷Essa sensação de travamento, usando o termo correto, adstringência ou sensações tânicas (que vem dos famosos taninos), casa perfeitamente com carnes mais gordinhas, como uma picanha, fraldinha, no churrasco, por exemplo.
🍷 E isso porque ele tem a capacidade de limpar o paladar logo após comer a carne e prepara a boca para receber outra garfada!
🍷Além disso, o Cabernet Sauvignon é um vinho com acidez alta, ou seja, é perfeito para estimular a produção de saliva e iniciar uma digestão eficiente, já na boca, desta carne gordurosa. (Vou te ensinar a reconhecer a acidez dos vinhos mais pra frente!)
🍇A uva Cabernet Sauvignon é a mais plantada no Chile e a mais plantada no mundo! É bem popular esta danadinha! E, claro, pelo seu nome podemos imaginar de onde ela veio: França!
🍷Vale dizer também que cada garrafa de Cabernet Sauvignon, de cada etiqueta, de cada região terá características diferentes, já que o lugar onde ela cresce, o clima, o entorno, o tempo de fermentação, de guarda e muitas outras coisas influenciam o seu sabor.
🍷🍇Mas, disso também vamos falar depois! Aos poucos, né?
🍇Mas o mais importante é que ela tem características que são da própria variedade, ou seja, por ela ser a uva Cabernet Sauvignon.
E é nisso que vamos nos concentrar agora! 🍷
Beijo no ❤ e tim tim!
🍷Patty Goes
Quer receber dicas de saúde e culinária low carb direto no seu email?